Carta Aberta: Informações Atualizadas – #AbusoApple

por macflii

A Carta Aberta já foi enviada a Apple Brasil! E consideramos que a primeira fase da manifestação foi um sucesso. Durante 31 dias, recebemos visitas diárias ao nosso site e à página da Carta Aberta a Apple. Os resultados foram mais do que satisfatórios no que se refere ao número de pessoas que aderiram à manifestação: ao todo coletamos 5.897 assinaturas. Essas sendo enviadas até mesmo no último momento em que a carta estava ainda disponível para assinatura.

Dentro do que foi planejado, o projeto persiste e os objetivos traçados, até o momento, foram atingidos, logo, estamos nos preparando para a nova fase do projeto, que consiste em aguardarmos uma resposta da Apple Brasil. Sabemos que é uma tarefa difícil obter um preço mais justo em um espaço curto de tempo, mas essa, sem dúvidas, foi uma prova de que os consumidores brasileiros podem e devem se unir para protestar contra os preços tidos por todos nós como abusivos. Criamos esta manifestação com as melhores intenções e trabalhamos aplicadamente para lhe conferir qualidade, fazê-la justa e eficiente. Por esta razão, é com ainda mais satisfação que vemos a adesão expressiva de brasileiros que se uniram por nossa causa. A manifestação #AbusoApple não existiria sem a participação massiva dos 5.897 brasileiros que assinaram a nossa Carta Aberta, aos mais de 18 mil visitantes do nosso website (abusoapple.wordpress.com), além de todos os nossos seguidores no twitter (@AbusoApple).

Reiteramos ainda que esta manifestação foi reconhecida como algo importante e pertinente pela mídia, que ao noticiar nossa manifestação, além de documentar nossa credibilidade, também contribuiu para a propagação das nossas ideias. Você pode conferir todos os artigos nesses sites: MacMagazine (matéria e podcast), o TecMundo, além dos portais Terra, UOL, Record (R7), Canaltech e Estadão

Ao se unirem a nós, reforçaram um dos valores morais que impera na Carta Aberta: o senso de consumismo inteligente. Afirmaram também que existe uma parte da população brasileira que não aceita tudo calada, e está sim interessada em se juntar aos seus compatriotas para mostrar que a união faz a força, para lutarem por seus direitos, para exigirem o que é justo, e tudo – talvez o melhor aspecto desta manifestação – de uma forma inteligente e pacífica. Nós os convidamos a ficarem conosco e a continuarem a acompanhar esta manifestação. Sua participação faz a diferença e será sempre de grande valia para nós, em todas e quaisquer fases que estejam por vir. Continuem enviando tweets, mensagens no facebook, e evitem comprar os produtos da Apple até termos nossa resposta. Sim, esperamos recebê-la ainda neste presente ano. A falta dela só provará o descaso da empresa com o consumidor brasileiro e fãs da marca.

1) Carta Aberta a Apple – Versão Definitiva
2) Aviso de Recebimento (AR) da Carta Aberta (em breve)

Obrigado por sua atenção e participação.
Equipe Carta Aberta a Apple Brasil – #AbusoApple

Anúncios